segunda-feira, 7 de março de 2011

Sacerdócio

Jesus, na última ceia, ao transformar o pão e o vinho em seu corpo e sangue, realizou um milagre maior do que a criação do mundo, e o sacerdote, somente ele é capaz de repeti-lo a cada santa missa.
Quando se pensa que o mundo morreria da pior fome se chegasse a lhe faltar esse pouquinho de pão e esse pouquinho de vinho.

Portanto, podemos dizer que um sacerdote é mais necessário que um presidente, mais que um militar, mais que um banqueiro, mais do que um médico e mais que um professor, porque ele pode substituir a todos e ninguém pode substituí-lo...

Quando celebra no altar tem mais dignidade que um Rei; que ele não é apenas um símbolo, nem sequer um embaixador de Cristo, mas é o próprio Cristo quem está ali, repetindo o maior milagre de Deus...

Quando se pensa nisso tudo, compreende-se, o quanto se deve amar os sacerdotes, respeitá-los, fomentar as vocações, custear os estudos dos seminaristas e manter os seminaristas.

Porque este homem, o sacerdote, durante a hora em que celebra, é muito mais importante que todas as celebridades da terra juntas e que todos os santos do céu, pois é Cristo mesmo, sacrificando seu corpo e seu sangue, para alimentar o mundo, as almas!

Ame, pois o seu sacerdote!


Reze por ele!


Tua oração fará dele o santo que a igreja precisa!

Recebi a graça deste sacramento da Ordem em 20 de Dezembro de 1997, já passei por diversas crises, mas posso lhes dizer que a minha única riqueza é saber que Deus escolheu este nada, este grãozinho de areia para usar como instrumento de seu amor pelas almas, para poder abençoar pelas minhas mãos, absolver pelos meus lábios e para transubstanciar-se pelas minhas palavras e amar pelo meu coração. Isso é tudo em meu nada. Que mais posso querer mais.

Trago como rehma para minha vida sacerdotal: Quero ser o padre que Deus quer e que o povo necessita. “A exemplo do Fiat jubiloso e responsável de Maria,proclamar em toda parte, sem demora Jesus.”

Antes de ser Sacerdote sou cristão!


E Ser cristão é ser para os outros...

“Há algo mais irrisório do que um cristão que não se preocupa com os outros? Não tomes como pretexto a tua pobreza: a viúva que pôs duas pequenas moedas na arca do tesouro (Mc 12, 42) levantar-se-ia contra ti; Pedro também, ele que dizia ao coxo: “Não tenho ouro nem prata” (Ac 3, 6) e Paulo, tão pobre, que tinha muitas vezes fome. Não uses a tua condição social, pois os apóstolos também eram humildes e de baixa condição. Não invoques a tua ignorância, porque eles eram homens iletrados. Mesmo se tu eras escravo ou fugitivo, tu podias sempre fazer o que dependia de ti. Assim era Onésimo que Paulo elogiou. Serás tu de saúde frágil? Timóteo também o era. Sim, seja o que for que sejamos, não importa quem pode ser útil ao seu próximo, se quer verdadeiramente fazer o que pode.

Vês quantas árvores da floresta são vigorosas, belas, esbeltas? E contudo, nos jardins, preferimos árvores de fruto ou oliveiras cobertas de frutos. Belas árvores estéreis, assim são os homens que apenas consideram o seu próprio interesse...

Se o fermento não levedasse a massa, não seria um verdadeiro fermento. Se um perfume não perfumasse os que estão perto, poderíamos chamá-lo de perfume?

Não digas, pois, que é impossível teres uma boa influência sobre os outros, porque se és verdadeiramente cristão, é impossível que não se passe nada; isso faz parte da essência própria do cristão... Será tão contraditório dizer que um cristão não pode ser útil ao seu próximo como negar ao sol a possibilidade de iluminar e aquecer (S. João Crisóstomo).

Assim como pode um Sacerdote negar sua essência de ser Outro Cristo para seus irmãos?

Como Sacerdote vivo a Solidão do Cristo. A pessoa é a última solidão do ser: Não precisa de muito trabalho para compreendermos que em nosso interior, armazenamos algo que nos faz diferentes de todos e entretanto, nos faz idênticos a nós mesmo. Somos diferentes e ao mesmo tempo somos idênticos. Eu sou diferente eu sou Padre 24 horas do meu Dia.

Minha vida é ser Padre. Amo o meu Sacerdócio, sou feliz, e sou grato ao bom Deus que me escolheu dentre tantos para me fazer único.


Fonte: Comunidade Alpha e Ômega

Nenhum comentário:

Postar um comentário