quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ano Novo, Vida Nova!

ANO NOVO 2011

Ano Novo, Vida Nova!
6 de Janeiro
Mesmo com uma fé muito pequena, estarás disposto a acolher uma luz do Evangelho?
«Ela brilhou nas trevas, e as trevas não conseguiram extingui-la.» (1)

1. João 1, 5

Ao considerar o Corpo místico da Igreja, não me encontrara em nenhum dos membros enumerados por São Paulo, mas, ao contrário, desejava ver-me em todos eles. A caridade deu-me o eixo de minha vocação. Compreendi que a Igreja tem um corpo formado de vários membros e neste corpo não pode faltar o membro necessário e o mais nobre: entendi que a Igreja tem um coração e este coração está inflamado de amor. Compreendi que os membros da Igreja são impelidos a agir por um único amor, de forma que, extinto este, os apóstolos não mais anunciariam o Evangelho, os mártires não mais derramariam o sangue. Percebi e reconheci que o amor encerra em si todas as vocações, que o amor é tudo, abraça todos os tempos e lugares, numa palavra, o amor é eterno.
Então, delirante de alegria, exclamei: Ó Jesus, meu amor, encontrei afinal minha vocação: minha vocação é o amor. Sim, encontrei o meu lugar na Igreja, tu me deste este lugar, meu Deus. No coração da Igreja, minha mãe, eu serei o amor e desse modo serei tudo, e meu desejo se realizará.(Stª Teresinha)


Feliz 2011
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário